Postado poradmin

BOMBA ABS

Bomba Submersível ABS Modelo Uni

Especialmente recomendada para bombeamento de águas servidas, apresentando desempenho rápido e seguro. Portáteis e com mínima exigência de acessórios. Usadas em construção civil, escoamento de águas pluviais, garagens subterrâneas, drenagem de porões de elevadores, ruptura de tubulação, desobstrução de canais, estações de tratamento de água inundadas em geral. Totalmente submersível e da fácil instalação, a bomba UNI é um equipamento indispensável para obras emergenciais.

Vazão máxima 60 m³/h
Altura máxima 28 m

Bomba Submersível ABS Modelo AFP

Bombas centrifugas submersíveis de 1,3 ate 1.000 kW (1,7 1.300 HP) para bombeamento econômico e confiável de esgoto poluído pesado em aplicações comerciais, industriais e municipais. Motores à prova de inundação, encapsulados e totalmente submersíveis nas versões padrão ou à prova de explosão com a opção de utilizar camisa de refrigeração. Adaptadas tanto para instalações em poço seco ou úmido. Tem sistema hidráulico com propulsores abertos ou fechados, simples ou múltiplos, adequadas ao bombeamento de água tratada, águas poluídas, esgoto contendo sólidos e lodo. Também esta disponível na versão alta pressão, AFP HiLift.

Vazão 11.500 m³/h
Altura máxima 90 m³

Bomba Submersível ABS Modelo AS

Bombas de esgoto submersíveis, robustas e confiáveis, de 1 a 3 kW, para esgotamento em prédios e canteiros de obras em áreas residenciais, comunitárias e comerciais, bem como para aplicação industriais. Possuem motores à prova d’água, encapsulados e protegidos com motor a prova d’água na versão padrão ou à prova de explosão. Sistema hidráulico ContraBlock ™ ou propulsores Vortex utilizados para evitar bloqueios. Apropriada tanto para instalação móveis, como para instalações fixas. Encontra-se disponível nos diâmetros de descarga DN 50 (2”), DN 65 (2 ½”), DN 80 (3”) E DN 100 (4”).

Vazão 80 m³/h
Altura máxima 35 m³

Bomba Submersível ABS Modelo Jumbo 22 – 81

Projetada para drenagem de águas abrasivas, sujas ou limpas, em locais de construção civil, minas, páteos, piscinões, poços, portos, etc. Equipada com um sistema automático, oferece proteção para funcionamento à seco, proporcionada por sua camisa de refrigeração. Hidráulica emborrachada e propulsor de liga de cromo fundida garante longa vida a bomba. Fácil de instalar, transportável, com exigência mínima de acessórios.

Vazão máxima 185 m³/h
Altura máxima 93 m

Bomba Submersível ABS Modelo Jumbo 201 – 604

Bomba submersível portátil projetada para drenagem de água abrasiva em locais de construção, minas, navios, docas e áreas inundadas. Apresenta excelente capacidade de bombeamento com seus motores de alta potencia combinado com seu projeto compacto e de baixo peso. Sua robusta camisa de refrigeração proporciona alto poder de refrigeração para o motor. Sua hidráulica possui peças de desgaste emborrachadas e de fácil ajuste e propulsor de múltiplos canais em aço cromo temperado. Bombas de alta vazões podem facilmente ser transformadas em bombas de alta pressão. Caixa de partida com dispositivos de monitoramento garante operação segura quando aplicada em ambientes abrasivos.

Vazão máxima 1.200 m³/h
Altura máxima 103m

Bomba Submersível ABS Modelo Jumbo S24 – S84 Lodo

Bomba submersível portátil, com ótimo desempenho em lodo, lama e água abrasiva com sólidos. Usada para trabalhos em construção, minas, túneis e pedreiras. A bomba esta equipada para conexão automática, contendo proteção para funcionamento à seco. Seu baixo peso facilita o transporte e com reduzida manutenção, garantida pelo Sistema Modular ABS ™. A bomba para lodo foi projetada com hidráulica robusta em ferro fundido resistente à desgaste para uma vazão confiável e com um propulsor Vortex, o qual proporciona um risco mínimo de entupimento.

Vazão máxima 10 m³/h
Altura máxima 34 m

Bomba Submersível ABS Modelo Piranha

Bombas para esgoto (residencial, industrial) com sólidos fibrosos, caixas de gordura e águas residuais com ação trituradora usadas para bombeamento a pressão, confiável e econômica, utilizando tubulações de diâmetro reduzido. Destinadas para o bombeamento de efluentes em regiões onde devam ultrapassar diferentes alturas (desníveis) e onde se possam utilizar diâmetro de tubulações reduzidas, como por exemplo em postos de gasolina, em áreas de camping, em grandes canteiros de obras, restauração, de infra-estrutura e conservação de edifícios.

Vazão 32 m³/h
Altura máxima 80 m

Bomba Submersível ABS Modelo Robusta

Projetada para o bombeamento de águas servidas com sólidos, esgoto doméstico em edifícios, industria, hotéis, frigoríficos, hospitais, estações de tratamento de esgotos, drenagem dos poços de elevadores, em silos graneleiros, em cabines de transformadores e outros compartimentos subterrâneos com presença de águas sujas, viscosas, fecais e limpas. Na área agropastoril aplica-se para recalque de estrume das esterqueiras de suínos e bovinos, recalque de bio-fertilizantes diretamente para as lavouras ou espalhadoras de adubo orgânico.

Vazão máxima 57 m³/h
Altura máxima 22 m

Bomba Submersível ABS Modelo Scavenger

Como unidade fixa e/ou portátil, usada para recalque de esgoto doméstico em edifícios, industrias, hotéis, frigoríficos, hospitais, estações de tratamento de esgotos, drenagem subterrânea com presença de águas sujas, viscosas, fecais e brutas. Seu exclusivo projeto de vedação tripla do eixo garante longa vida útil. Possui propulsores vortex e uma ampla passagem de sólidos (até 65mm).

Vazão máxima 122 m³/h
Altura máxima 22 m

Bomba Centrífuga Axial Bipartida Horizontal ABS Série Z22


Bomba axial bipartida para instalação horizontal ou vertical, adaptada com um propulsor de sucção dupla. Grande família de bombas com varias opções de propulsores maximizam a seleção, resultando na operação mais econômica. A série Z22 proporciona uma performance confiável para aplicações na industria de papel e celulose, nos sistemas de abastecimento de água, nas plantas termoelétricas, no tratamento de água e esgoto, etc. As bombas Z22 também estão disponíveis em hidráulica Fan, especial para operações especificas. Estas bombas são equipadas com um propulsor de precisão de projeto avançado que assegura um fluxo muito suave com pulsação de pressão extremamente baixa. O propulsor e o interno da carcaça da bomba podem opcionalmente vir polidos.

Vazão máxima 17.000 m³/h
Altura máxima 220 m
Temperatura máxima 120° C
Pressão PN 6, 10, 16, 25

Bomba Centrífuga Horizontal ABS Série BA

Bomba versátil, construída de acordo com padrão ISO 5199 e incorporada ao Sistema Modular ABS ™. As bombas BA são projetadas especialmente para bombeamento de polpa de papel e celulose, lama em geral, líquidos limpos e abrasivos. Os seus propulsores com performance testada, são projetados especialmente para estas aplicações. Sua eficiência hidráulica é muito grande e nos casos das bombas maiores, os conhecimentos mancais ABS propiciam as bombas um rendimento de 91%. As bombas BA também estão disponíveis com hidráulica especial – Fan, garantindo baixas pulsações.

Vazão máxima 4.500 m³/h
Altura máxima 90 m
Temperatura máxima 190° C
Pressão PN 10, 16

Bomba Centrífuga Horizontal ABS Série BG

As bombas BG são especialmente projetadas para uso com polpa de papel e celulose com ou sem gás. Também são usadas com líquidos que contenham gás em até 70%. As bombas BG reduzem o uso de anti-espumantes nas áreas de lavagem e nas plantas de branqueamento. Também são capazes de operar com polpas de maior consistência. As bombas BG estão incorporadas ao Sistema Modular ABS ™, utilizando seu sistema hidráulico de alta eficiência.

Vazão máxima 4.500 m³/h
Altura máxima 90 m
Temperatura máxima 190° C
Pressão PN 10, 16

Bomba Centrífuga Horizontal ABS Série Bk

Bomba de alta pressão, com classe de pressão PN 25, de acordo com o padrão ISO 2858 e 5199, incorporada ao Sistema Modular ABS ™, minimizando custos operacionais e de serviços. Usada na indústria de papel e celulose, em processos do cozimento e nas instalações para abastecimento de água.

Vazão máxima 5.000 m³/h
Temperatura máxima 300° C
Pressão PN 25

Bomba Centrífuga Horizontal ABS Série BM

Bomba centrífuga para bombeamento de polpas com consistência media (7-18%), incorporada ao Sistema Modular ABS ™, oferecendo flexibilidade e baixo custo total. Projetos engenheirados deram-na notável eficiência resultando numa significativa redução de custos de operação.

Vazão máxima 1.500 m³/h
Altura máxima 130 m
Temperatura máxima 90° C
Pressão PN 10, 16

Bomba Centrífuga Horizontal ABS Série FB

Bomba que não entope e que esta de acordo com o padrão ISO 5199. Foi incorporada ao Sistema Modular ABS ™, o que proporciona flexibilidade e, acima de tudo, baixo custo. Espessuras de parede generosas e propulsores selecionados de acordo com o meio, asseguram longa vida útil quando do bombeamento de esgoto, lodo e lama.

Vazão máxima 2.500 m³/h
Altura máxima 65 m
Temperatura máxima 190° C
Pressão PN 10, 16

Bomba Centrífuga Horizontal ABS Série NB

Bomba de confiabilidade excepcional, desenvolvida de acordo com o padrão ISO 2858 e 5199, baseada no Sistema Modular ABS ™. Disponível em muitas opções de materiais e uma série variada de propulsores que servem a inúmeras aplicações: na indústria de processo de produtos químicos, produtos corrosivos, lama, licores, águas residuais industriais, água e polpa fina. A série NB apresenta alto padrão de rendimento, grande tolerância à corrosão assegurando um bombeamento livre de problemas e baixo custo operacional.

Vazão máxima 1.000 m³/h
Temperatura máxima 160 m
Para óleos quentes 280° C
Pressão PN 10, 16

Bomba Centrífuga Horizontal ABS Série NK

Bomba de alta pressão, com classe de pressão PN 25, de acordo com os padrões ISO 2858 e 5199. Está incorporada ao Sistema Modulas ABS ™, o que minimiza os custos operacionais e de serviço. Usada na industria de processos para todos os tipos de líquidos leves ou poluídos, incluindo os hidrocarbonetos e produtos químicos agressivos em situações nas quais, se exige classe de pressão PN 25 e altas temperaturas.

Vazão máxima 5.000 m³/h
Altura máxima 160 m
Temperatura máxima 300° C
Pressão PN 25

Bomba Centrífuga Horizontal ABS Série NM

Bomba com acoplamento magnético e 100% a prova de vazamento. Construída conforme às normas ISO 2858, dispensa selo mecânico e atende inteiramente às exigências de proteção ao meio-ambiente. As carcaças e rotores são os mesmos utilizados nas bombas NB e NR, reduzindo estoques, manutenção e custos operacionais. Adequada ao bombeamento de líquidos perigosos, tóxicos, nocivos ou levemente contaminados.

Vazão máxima 250 m³/h
Altura máxima 160m
Temperatura máxima 200° C
Pressão PN 10, 16